Sociedade Portuguesa de Senologia reúne especialistas para discutir atualidade do cancro da mama

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) volta a reunir especialistas envolvidos e dedicados ao diagnóstico, estudo, investigação e tratamento na área da patologia mamária e, em particular, no cancro da mama. Nos dias 11 e 12 de outubro, o Hotel Tivoli Carvoeiro, no Algarve, será o palco das XVIII Jornadas de Senologia sob o tema “Abordagem da Doença Residual após Quimioterapia Primária”.

Enquanto assunto de grande atualidade que tem vindo a alterar o paradigma do tratamento do cancro da mama, são muitas as questões que têm surgido e para as quais esta edição das Jornadas de Senologia pretendem contribuir com conhecimento científico e prático.

Tendo por base a “Abordagem da Doença Residual após Quimioterapia Primária”, como mote das Jornadas, pretende-se levantar várias questões e desafios, para os quais é fundamental perspetivar uma abordagem multidisciplinar e multimodal. Para tal, foi criado um programa de dois dias de trabalho composto por oito sessões temáticas e pelas tradicionais comunicações orais. Neste primeiro dia serão realizadas quatro sessões, dedicadas à Imagiologia, Biologia e Cirurgia. No segundo dia de trabalho, será tratada a Doença Residual, a Radioterapia e o Tratamento sistémico adjuvante e serão apresentadas as Comunicações Orais selecionadas do conjunto de resumos submetidos e aceites a concurso, e atribuídos os devidos prémios e distinções. O evento culminará com uma sessão de consulta de grupo multidisciplinar no mundo real, na qual serão discutidos casos clínicos.

Fernando Castro, presidente da direção da SPS, assegura que ao longo deste evento científico se procurará “refletir o percurso da doente com cancro da mama que eventualmente seja selecionada para realização de tratamento primário” e, assim, “promover um debate plural, multidisciplinar e descentralizado”.

As inscrições para as XVIII Jornadas de Senologia podem ser efetuadas aqui até 27 de setembro  onde também é disponibilizado o programa completo do evento.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt
Secured By miniOrange