Tributo à Pneumologia é o reconhecimento do papel da especialidade no combate à pandemia

Em 2020 o mundo parou por força de uma pandemia que ainda temos dificuldade em compreender. Um vírus que, em poucas semanas, chegou a todos os cantos do mundo, deixando um rasto de medo e incerteza. Que obrigou ao fecho de escolas, restaurantes, centros comerciais, fábricas e isolou as famílias em casa. Que roubou os abraços, os afetos e nos manteve, ao longo de vários meses, afastados dos nossos. Que fez as populações despertarem para a importância dos serviços de saúde e para a valorização dos profissionais que estiveram na primeira linha de combate à COVID-19, mas também dos que asseguraram a prestação de cuidados aos doentes não-COVID.

Também por força desta pandemia, a Pneumologia mostrou o seu lugar de destaque no que respeita à abordagem de uma infeção viral que entra no organismo através do aparelho respiratório, deixando lesão, em primeiro lugar, no pulmão.

Para reconhecer o papel dos pneumologistas e das equipas que fazem parte dos serviços de Pneumologia de todo o país, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia e a Novartis apresentam o TRIBUTO À PNEUMOLOGIA, uma exposição fotográfica e uma reportagem em vídeo, recolhida em todos os Serviços de Pneumologia do país que aderiram a esta iniciativa e abriram as suas portas sem receio de mostrar os rostos que fizeram a diferença.

De 11 a 13 de novembro de novembro, a exposição será exibida no Centro de Congressos do Hotel Epic Sana, em Albufeira, local onde decorre o 37.º Congresso de Pneumologia.

 

 

MORADA
Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

CONTACTOS
GESTÃO DE PROJETOS:
Cátia Jorge - 926 432 143 | Ricardo Gaudêncio - 966 097 293

EMAIL
geral@raiox.pt