Última oportunidade para submissão de Casos Clínicos da 3.ª edição do HPV Clinical Cases

Esta é a última semana para a submissão de Casos Clínicos da 3.ª edição do HPV Clinical Cases, uma iniciativa organizada pela MSD Portugal que pretende desenvolver o conhecimento e a experiência na área do Papilomavírus Humano (HPV). Até dia 16 de julho, se é médico, interno ou especialista, independentemente da especialidade, e tem um Caso Clínico na área do HPV, não perca esta oportunidade e participe em: www.hpvclinicalcases.pt

Sob o mote “HPV como um TODO!”, a edição deste ano procura dar destaque à importância da abordagem transversal e multidisciplinar deste problema de saúde pública, que afeta cerca de 600 milhões de pessoas, a nível mundial. O objetivo é  sensibilizar para a importância das doenças associadas ao HPV nas mais diversas áreas, de forma a promover o seu controlo e contribuir para uma melhoria nos cuidados a prestar a estes doentes.

Depois do sucesso das duas primeiras edições, que somaram mais de 170 casos clínicos submetidos, o HPV Clinical Cases volta a recolher, selecionar e divulgar, junto da classe médica nacional, os melhores Casos Clínicos resultantes da infeção por HPV. Para tal, a avaliação independente dos Casos Clínicos é assegurada pelo Comité Científico composto por: Cândida Fernandes (Dermatologia e Venereologia), Daniel Pereira da Silva (Ginecologia oncológica), José Maria Moutinho (Ginecologia oncológica), Luís Varandas (Pediatria), Pedro Montalvão (Otorrinolaringologia), Sandra Pires (Gastrenterologia) e Teresa Fraga (Ginecologia e obstetrícia).

Os Casos Clínicos submetidos serão avaliados segundo os seguintes critérios: pertinência, originalidade, rigor científico, raciocínio clínico e o impacto que o caso terá no conhecimento da comunidade médica e nos cuidados a prestar aos doentes. Os que tiverem melhor classificação serão apresentados posteriormente sob a forma de comunicação oral ou e-póster no Congresso Virtual HPV Clinical Cases 2021 e publicados no livro digital do evento.

O projeto HPV Clinical Cases 2021 conta com o patrocínio científico / apoio de várias sociedades médicas: Associação Portuguesa de Urologia (APU),  Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC), Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Grupo de Estudos de Cancro da Cabeça e Pescoço (GECCP), Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SPORL), Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG), Sociedade de Infeciologia Pediátrica (SIP), Sociedade Portuguesa de Contraceção (SPC) e Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG).

Para mais informações e consulta do regulamento aceda a: https://hpvclinicalcases.pt/

 

 


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt