XXIII Jornadas da A.N.D.A.R debatem impacto da Artrite Reumatoide no doente

A A.N.D.A.R – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatoide realiza as suas XXIII Jornadas, no dia 27 de Abril, no Hotel Altis, em Lisboa, com o objetivo de divulgar e debater necessidades dos doentes, de forma a combatê-las. 

O painel será constituído por especialistas na área da reumatologia que abordarão o impacto da artrite reumatoide nas emoções, relações e intimidade do doente; a ligação da artrite reumatoide com a fadiga, a osteoporose, o pulmão e o aumento do risco de infecções; e o doente no centro do sistema e quais as ferramentas o podem ajudar na sua doença.

Arsisete Saraiva, Presidente da A.N.D.A.R afirma “estas jornadas são mais um passo na missão da A.N.D.A.R de apoiar os doentes com artrite reumatoide na gestão da sua doença, de forma a reduzir o seu impacto e aumentar a sua qualidade de vida, mas também alertar a comunidade médica para os avanços nesta área”.

Em Portugal, há cerca de 70.000 doentes diagnosticados com artrite reumatóide, uma doença inflamatória crónica que se caracteriza pela inflamação das articulações (principalmente mãos, punhos, joelhos e pés) e que pode levar à destruição do tecido articular e periarticular, com incapacidade potencialmente elevada. Esta doença é mais comum entre os 25 e os 55 anos e no sexo feminino.

Para participar e assistir ao às XXIII da A.N.D.A.R, é necessário inscrever-se em: andar@andar-reuma.pt ou contactar Arsisete Saraiva – 919 939 103 e Andreia Silva – 919 938 483. As inscrições são sujeitas à capacidade da sala.

MORADA
Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

CONTACTOS
GESTÃO DE PROJETOS:
Cátia Jorge - 926 432 143 | Ricardo Gaudêncio - 966 097 293

EMAIL
geral@raiox.pt