“Dias da Inovação” estão de volta com desafios para os mais pequenos

arrows-2980845_1280-iloveimg-resized

Os “Dias da Inovação”, inseridos no programa de responsabilidade social “Inovar é Divertido” que a Boehringer Ingelheim tem vindo a implementar desde 2016, estão de volta. 

O projecto inclui a partilha da caixa da inovação, recheada de materiais diversos, cartões de desafio e fichas pedagógicas, devidamente enquadrados e validados pela Direcção Geral da Educação, que desafia as crianças a recorrer à imaginação e criatividade para inventar o que nunca foi inventado. Materiais que, com a ajuda dos professores, se destinam a ser utilizados pelas crianças para concretizar os desafios propostos ao longo do ano lectivo.

Esta nova edição do projecto oferece ainda aos alunos a possibilidade de porem as mãos na terra, com uma formação sobre como cuidar e manter uma horta, mostrando que a inovação pode ser “uma coisa muito divertida e cuidar de uma horta ainda mais”, contando para isso com o apoio das crianças com necessidades especiais da Associação BIPP – Inclusão para a Deficiência e o seu conhecimento sobre como cuidar da horta.

“Queremos continuar a mostrar às crianças que inovar pode ser muito divertido”, refere Vanessa Jacinto, Head of Market Access and External Affairs da Boehringer Ingelheim. “É por isso que, desde 2016, levamos às escolas a campanha “Inovar é divertido”, que traduz a filosofia da nossa empresa ‘value through innovation’. Pretendemos, ao estimular a capacidade de inovação da criança, aumentar as suas competências cognitivas e os níveis de confiança, dotando-as de mais ferramentas para as ajudar a superar os desafios inerentes ao processo de crescimento”. Adicionalmente pretendemos promover a inclusão e chamar a atenção para a necessidade de privilegiar a melhoria da situação e do desenvolvimento das crianças com deficiência ou incapacidade.

Como primeiro palco para o dia da inovação, foi escolhida a Escola Básica António Nobre, em São Domingos de Benfica, Lisboa, onde decorreu uma ação no dia 30 de novembro.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt