“Saúde Mental na Gravidez e Puerpério”: um novo guia para médicos e psicólogos

Capa Saúde Mental na Gravidez e Puerpério_16.65 euros

Diogo Telles Correia e Maria do Céu Santo, professores na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e autores de várias obras nas suas áreas de especialidade assinam este novo livro, lançado pela editora LIDEL, que pretende ajudar médicos e psicólogos a “identificar e tratar devidamente os vários distúrbios mentais que podem surgir durante este período [a gravidez] às mulheres”.

Nas fases da gravidez e pós-parto, a mulher passa por mudanças biológicas, psicológicas e sociais muito significantes e que conduzem, com frequência, ao aparecimento de patologias psíquicas ou ao agravamento de perturbações previamente existentes. A obra reflete sobre a natureza e o tratamento desses distúrbios psicológicos que são muitas vezes mal avaliados e compreendidos, e impedem muitas mulheres de apreciar alguns dos momentos mais afetivos das suas vidas.

Pretende-se enquadrar as perturbações psiquiátricas na gravidez e no pós-parto, explicar a interface físico-psicológica na gravidez, e pensar de que forma podem ser apoiadas as mulheres e mães, do ponto de vista psicológico e farmacológico.

Com a participação de outros 13 especialistas, “Saúde Mental na Gravidez e Puerpério” pretende ser uma ferramenta de apoio não só para médicos (de família, ginecologistas-obstetras e pediatras) como para psicólogos. À data de apresentação do livro, foi também referido pelos autores que “pela forma simples como está escrito é também de particular interesse para as (futuras) mães”.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt