Três séculos e meio de existência da Merck celebrados hoje

Sem Título-1

Hoje, 3 de julho, pelas 16h30 decorre o evento de celebração dos 350 anos da Merck. A comemoração será feita na AESE Business School sob o tema “Always curious – Imagine the next 350 years”. Para assinalar este importante marco o CEO, Stefan Oschmann, vem a Portugal e junta-se às várias personalidades importantes na área da saúde em Portugal.

Durante estes 350 anos a Merck manteve-se na família fundadora, tendo já acompanhado 13 gerações. Três séculos e meio de existência é um marco histórico para aquela que é considerada a companhia farmacêutica e química mais antiga do mundo e que ao longo de tantos anos presente numa escala global, tem como força motriz a curiosidade patente nos avanços científicos e no progresso humano.

Atualmente, a Merck é líder mundial em ciência e tecnologia, opera em 66 países, tem mais de 50 mil colaboradores espalhados pelos 5 continentes, e dedica-se a criar, melhorar e prolongar a vida dos doentes. Em 2017, a Merck investiu em I&D mais de dois mil milhões de euros.

A relação da Merck com os seus parceiros conduz o destino da empresa pelos desafios a que pretende responder nos próximos 350 anos. A sua estratégia, ao contrário da maioria das companhias farmacêuticas multinacionais, tem passado por expandir a sua área de negócio fora do setor da saúde, estando subdividida em três sectores principais: healtcare, life science e perfomance materials.

Por Rita Rodrigues

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt