Área Reservada

Repensar a abordagem à DPOC: evento focado na evidência científica mais recente e centrada na prática clínica

Repensar a abordagem à DPOC: evento focado na evidência científica mais recente e centrada na prática clínica

Pela sua complexidade e impacto na qualidade de vida dos doentes, a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) representa um dos principais desafios em saúde que não pode ser enfrentado isoladamente, exigindo cada vez mais uma abordagem multidisciplinar. É neste contexto desafiador, e para melhorar os resultados clínicos de quem vive com DPOC, que vai decorrer, nos dias 14, 20 e 29 de maio, a 2.ª Edição da ‘COPD Academy by Trelegy’, um evento promocional, em formato digital, dirigido a profissionais de saúde que acompanham pessoas com DPOC, como Pneumologistas, Médicos de Família, Internistas, Enfermeiros e Técnicos Especializados. A iniciativa conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI).

Ancorado nas mais recentes descobertas científicas, o programa oferece ferramentas para os atuais desafios clínicos: desde o diagnóstico diferencial até à gestão das comorbilidades, passando pelo controlo das exacerbações ou as estratégias inovadoras para melhorar a adesão terapêutica. É um convite à excelência clínica, onde cada participante se torna agente de mudança no prognóstico destes doentes.

Na GSK orgulhamo-nos de um legado de mais de 50 anos na área respiratória e, enquanto líderes, sentimos uma profunda responsabilidade de continuar a inovar e a contribuir para elevar o conhecimento, capacitação e desenvolvimento da prática clínica. O nosso objetivo é claro: melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que vivem com DPOC. Com esta iniciativa, que já se encontra na sua segunda edição, reafirmamos o nosso compromisso com o espírito de parceria e colaboração que sempre pautou a relação da GSK com os profissionais de saúde portugueses. Juntos, estamos determinados a transformar positivamente o percurso da DPOC em Portugal, construindo o caminho para um futuro mais saudável e promissor”, defende Joana Vasco, Diretora da Unidade General Medicines da GSK Portugal.

Dividido em três sessões temáticas, realizadas ao longo de três dias, o curso vai abordar a  DPOC e as suas comorbilidades, numa reflexão sobre o diagnóstico e os desafios associados à doença; as exacerbações, com estratégias para minimizar riscos e otimizar o acompanhamento pós-crise; e a comunicação, com a partilha de técnicas para melhorar a adesão terapêutica e transformar o prognóstico dos doentes, assim como a diferenciação entre as terapêuticas atualmente disponíveis para o tratamento da DPOC.

Através de casos clínicos interativos e debates entre especialistas, este será um evento promocional prático e centrado na realidade clínica, equipando os participantes com ferramentas que potenciem uma gestão mais integrada e eficaz desta patologia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.