Daiichi Sankyo promove webinar “O doente de risco cardiovascular e a COVID-19 – Presente e Futuro”

A Daiichi Sankyo, em parceria com a Newsfarma, anuncia hoje o lançamento do primeiro webinar sobre o impacto da COVID-19 na saúde dos portugueses. Este evento insere-se num ciclo de conversas virtuais que a companhia farmacêutica vai promover durante o mês de abril e cujas restantes datas serão brevemente anunciadas.

“O doente de risco cardiovascular e a COVID-19 – Presente e Futuro” é o mote do webinar organizado pela Daiichi Sankyo, a ter lugar hoje, 6 de abril, às 21h00.

De acordo com a evidência científica atualmente disponível, a presença de comorbilidades, nomeadamente patologia cardiovascular e diabetes mellitus parecem ser inequívocos fatores de risco para um pior prognóstico. É neste contexto que a Daiichi Sankyo organiza, hoje às 21h00, em direto e via streaming, uma sessão de debate com moderação de Filipe Froes e intervenções de Cristina Gavina e Davide Carvalho, representantes das Sociedades Portuguesas de Cardiologia e de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, respetivamente.

O webinar incluirá também a perspetiva das associações de doentes, com a participação de João Filipe Raposo, da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), e de Luís Filipe Pereira, da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC).

Com o objetivo de esclarecer a população em geral, pessoas com doença cardiovascular e/ou com diabetes e seus cuidadores são convidados a assistir via streaming e a colocar todas as suas dúvidas quanto ao tema, através da plataforma onde o webinar vai decorrer. https://webinars.newsfarma.pt/covid19presentefuturo

“Gostaria de manifestar o meu apreço público pelo enorme sentido de responsabilidade com que a população tem vindo a aceitar as recomendações e medidas implementadas pelas autoridades nacionais de saúde.” As declarações são de Jorge Ruivo, Medical Manager da Daiichi Sankyo Portugal. Acrescenta ainda que «iniciativas em literacia em saúde de acesso livre para os doentes cardiovasculares e diabéticos, e respetivas famílias, como este webinar pela palavra de reputados especialistas, vêm contribuir para o esclarecimento sobre o presente e futuro desta pandemia e para a responsabilização individual”.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt