Lesões do futebol serão tema de debate nas Jornadas da Clínica do Dragão

Começaram hoje as Jornadas da Clínica do Dragão inteiramente dedicadas aos problemas relacionados com as lesões no futebol. O evento prolonga-se ainda no sábado, com workshops toda a manhã.

Presidido por Espregueira Mendes, conta com o patrocínio coletivo da FIFA, UEFA, ISAKOS, ESSKA, AEA, SEROD, SPAT e SPOT e com a presença de vários convidados nacionais e estrangeiros, de diversas áreas como, Traumatologia Desportiva, Ortopedia, Imagiologia, entre muitas outras. Destaque também para a comparência de cerca de 500 inscritos de diversas universidades oriundas de vários pontos do mundo.

“Prevenção, impacto social e económico das lesões desportivas”; “Lesões do ligamento cruzado anterior no futebol”; “Reconstrução do ligamento cruzado anterior – Quais são as diferenças entre os enxertos e como decidir?”; “Imagiologia no futebol. Qual é a ajuda que podemos obter?”; “Lesões na pélvis e na anca relacionadas com o futebol”; “Lesões do músculo e tendão”; “Lesões cartilagíneas no jogador de futebol”; “Lesões meniscais no jogador de futebol”; “Mensagens que salvam vidas”; “Futebol feminino”; e “O futebol e a saúde” são alguns dos temas que constituem o programa científico.

De acordo com o presidente das Jornadas, «o principal objetivo deste evento é juntar vários especialistas em diversas áreas relacionadas com o tema das lesões no futebol e toda a sua importância e influência, tanto para o jogador, como para o clube, a equipa técnica e o departamento médico. O tema do futebol continua a ser um dos mais relevantes na área da traumatologia desportiva e na ortopedia. É por isso que procurámos ter nestas jornadas um painel diversificado de oradores para que possamos ir mais além da área desportiva ou médica e dar a conhecer outros aspetos desta área.»


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt