Luso acolhe reumatologistas

A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) organiza mais uma vez as Jornadas de Outono, que decorrem este ano no Grande Hotel do Luso, nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

As jornadas incluem um curso para internos sobre estatística e investigação, reuniões dos diversos grupos de trabalho da SPR, workshops bem como a entrega da Bolsa Abbvie, um prémio desta Instituição em parceria com a SPR.

A iniciativa tem como objetivo, por um lado, promover a formação, a investigação e a atualização do conhecimento médico na reumatologia e, por outro, constituir-se como espaço de debate, reflexão, discussão e análise no âmbito da rede de referenciação de acesso hospitalar da especialidade. O internato médico de reumatologia é também um dos temas de reflexão deste encontro.

Luis Cunha Miranda, presidente da SPR realça que “um dos grandes desafios será cada vez mais o acesso à reumatologia em tempo útil para que o grau e o número de pessoas incapacitadas pelas doenças reumáticas possa baixar significativamente. Temos de ter uma estratégia nacional de combate às doenças reumáticas urgentemente sob pena de condenar centenas de milhares de pessoas a uma incapacidade que é evitável”.

Consulte AQUI o programa das jornadas


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt
Secured By miniOrange