Mediapro lança canal de saúde

A Mediapro, considerado o maior grupo de televisão da Europa, vai lançar, no fim de abril, um canal exclusivamente dedicado à Saúde e ao Bem-Estar, denominado S+. Este canal já tem a licença de emissão aprovada pela ERC e vai estar disponível na oferta televisiva da NOS.

“Esta é uma grande aposta da Mediapro que há 25 anos cria, produz e distribui conteúdos audiovisuais um pouco por todo o mundo. Sentimos haver lugar para um canal feito em conjunto com os melhores profissionais de saúde e que destaque os aspetos mais positivos deste setor em Portugal”, afirma o diretor-geral do S+, Jaime Almeida Ribeiro.

O canal tem sede em Lisboa, com os estúdios situados na Venda do Pinheiro, e uma delegação operacional no Porto, no Centro de Inovação de Matosinhos. Será emitido em HD, 24 horas por dia, sete dias por semana e exibirá documentários e programas estrangeiros dedicados às mais diversas vertentes da saúde. Terá também conteúdos de produção própria que procurarão envolver e buscar interesse por parte dos profissionais do setor. O público-alvo deste canal são todos os que se ocupam e, simultaneamente, se preocupam com a Saúde.

A grande missão deste canal temático passa pela divulgação das novidades na investigação científica, dos avanços tecnológicos, dos produtos inovadores e de novos serviços na área da Medicina, bem como pela partilha de conhecimentos e experiências, entre todos os protagonistas do universo da Saúde em Portugal.

O S+ terá como lema o respeito pelas sensibilidades e pelo sofrimento humano das pessoas, garantindo aos espectadores o rigor na conceção e divulgação dos conteúdos, idoneidade dos seus especialistas e experiência comprovada de toda a equipa redatorial.

Por Rita Rodrigues


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt