Webinar EVIDENCE da MSD Portugal apresenta evidência científica da imunoterapia em tumores digestivos

Immunotherapy in esophageal & colorectal cancers: a new paradigm in Portugal” é o tema do Webinar Evidence que se realiza amanhã, dia 4 de julho. Esta é uma iniciativa para profissionais de saúde desenvolvida pela MSD Portugal, que se vai focar na utilização do imunoterapia anti-PD-1 em cancro do esófago e cancro colorretal.

Agendado para o dia 04 de julho, a partir das 18h00, o Webinar Evidence conta com a participação especial do Professor Doutor Eric Van Cutsem, co-fundador ESMO GI e referência global na área do cancro digestivo.

A discussão científica, que terá apresentação de casos clínicos, será ainda enriquecida com os contributos do médico patologista Professor Doutor Manuel Rodriguez-Justo, da University College London Hospitals, e conta com a moderação do Dr. Hélder Mansinho, Diretor do Serviço de Hemato-Oncologia do Hospital Garcia de Orta.

Segundo dados do Globocan, em 2020, o cancro do esófago e o cancro colorretal representaram cerca de 11.000 novos casos de cancro, o equivalente a 18% do número total de cancros diagnosticados. Contudo, apesar de terem uma grande expressão, muitas vezes são detetados tardiamente, o que dificulta a sua gestão e tratamento. A imunoterapia vem alterar o paradigma de tratamento destes doentes, representando uma nova esperança.

Ao desenvolver esta iniciativa, a MSD Portugal pretende contribuir ativamente para a atualização de conhecimento dos profissionais de saúde e, assim, melhorar a qualidade de vida dos doentes diagnosticados com cancro, em Portugal.

Para obter mais informações e fazer o registo no evento digital, aceda à plataforma do evento.

MORADA
Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

CONTACTOS
GESTÃO DE PROJETOS:
Cátia Jorge - 926 432 143 | Ricardo Gaudêncio - 966 097 293

EMAIL
geral@raiox.pt