Prémio Grünenthal Dor: 15 mil euros para os melhores trabalhos de investigação básica e clínica
Já estão abertas as candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor 2016, um prémio anual que se destina a galardoar trabalhos em língua portuguesa ou inglesa, da autoria de médicos ou outros profissionais de saúde, sobre temas de investigação básica ou clínica, relacionados com a dor, realizados em Portugal.
Os Prémios Grünenthal Dor contemplam um valor pecuniário total de €15.000, igualmente distribuídos pelo Prémio de Investigação Básica e pelo Prémio de Investigação Clínica. Criado pela Fundação Grünenthal, em 1999, constituem o prémio de mais alto valor anualmente distribuído em Portugal, no âmbito da investigação em Dor.
As candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor 2016 deverão ser enviadas, até 15 de dezembro de 2016, por correio eletrónico ou correio postal registado, dirigidas ao Presidente da Fundação Grünenthal.
O júri é constituído por sete elementos, um representante da Fundação Grünenthal e seis personalidades, pertencentes à Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação e Sociedade Portuguesa de Reumatologia.