Prémios e Bolsas APMGF – GRESP
A APMGF – Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar através do seu Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias – GRESP e o Laboratório AstraZeneca vão atribuir um Prémio, no valor de três mil euros, ao melhor trabalho de investigação em Medicina Geral e Familiar na área da DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica), no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários, com o intuito de incentivar o interesse pela Investigação em cuidados respiratórios nos Cuidados de Saúde Primários.
O Prémio é atribuído de entre os trabalhos submetidos e analisados por um Júri constituído para o efeito. O primeiro autor e mais de metade dos autores dos trabalhos candidatos devem ser médicos sócios da APMGF e a submissão dos trabalhos decorre de 19 de dezembro de 2016 até ao dia 12 de março de 2017. Até 16 de abril de 2017 será anunciado o trabalho premiado e a entrega formal do prémio decorrerá na cerimónia de encerramento das 4as Jornadas do GRESP, que decorrerá a 22 de abril de 2017.
Em parceria com a Pfizer, o GRESP vai apoiar a participação dos seus sócios em encontros científicos internacionais, sempre que estes participem com trabalhos científicos, através da criação de “Bolsas para Participação em Encontros Científicos”.
São elegíveis para estas bolsas todos os sócios da APMGF com as quotizações regularizadas, que participem com trabalho científico (sob a forma de poster, apresentação oral ou outro) na área das doenças respiratórias nos Cuidados de Saúde Primários, no 5th IPCRG Scientific Meeting (17 a 18 de maio de 2017, Ljubljana – Eslovénia) e no ERS International Congress (9 a 13 de setembro de 2017, Milão) e, excecionalmente, em outras reuniões e congressos de grande interesse científico internacionais. Serão atribuídas seis bolsas durante o ano de 2017, sendo o valor de cada bolsa de 500 euros, para despesas inerentes à inscrição e presença no evento.