GSK entregou prémios do concurso multimédia “Asma na Vida Real”

Decorreu, na passada sexta-feira (04/10), na GSK, a entrega de prémios do concurso multimédia “Asma na Vida Real”. Uma iniciativa da Associação Portuguesa de Asmáticos (APA), com o apoio da GSK, que teve como objetivo estimular a produção, exibição e apreciação de fotografia e vídeo sobre a Asma, no âmbito de uma estratégia de sensibilização da população sobre a problemática desta doença respiratória, com elevada prevalência nacional e mundial.

O concurso “Asma na Vida Real” decorreu entre os dias 2 de janeiro e 30 de junho de 2019 e contou com mais de 25 candidaturas. O júri, composto por Mário Morais de Almeida (Presidente da APA), por Rosana Cajal (Diretora Médica da GSK) e Tiago Nascimento (jornalista audiovisual da TVI), elegeram como vencedores desta primeira edição da iniciativa: Beatriz Rocha e Ana Lopes, alunas da Escola Profissional de Felgueiras, na categoria fotografia; e Maria do Carmo Cordeiro e Áurea Longo Gomes, Enfermeiras do ACES Loures-Odivelas, na categoria vídeo. Os prémios tiveram um valor global de 5.000€.

Tudo o que possa ser feito para sensibilizar a sociedade relativamente aos enormes desafios que as patologias pulmonares representam, não apenas para os doentes e seus familiares, mas para todos nós, é de saudar e deve ser incentivado. Assim, foi uma honra para a GSK apoiar esta iniciativa da APA e receber o evento de entrega de prémios. Gostaria, ainda de deixar uma palavra de reconhecimento e gratidão à Associação Portuguesa de Asmáticos por todo o trabalho desenvolvido em prol dos doentes asmáticos, através da sensibilização dos principais atores do sistema de saúde, sejam as autoridades, a indústria e os próprios profissionais de saúde, para a importância de estabelecer canais de comunicação efetivos que permitam melhorar a qualidade de vida dos cerca de 1 milhão de asmáticos que se calcula existirem em Portugal”, afirmou Silvia Guichardo, Diretora-Geral da GSK.

O evento contou com a presença de mais de 40 convidados, entre participantes do concurso, imprensa e representantes institucionais, que tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação de Mário Morais de Almeida, Presidente da APA, sobre “Viver com Asma: o que importa ao doente”.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt
Secured By miniOrange