MSD promove evento pioneiro em Portugal para discutir o tratamento adjuvante do Carcinoma de Células Renais

No próximo dia 21 de junho, a MSD Portugal vai promover um Meet the Expert dedicado ao Carcinoma de Células Renais. Nesta sessão, especialistas de renome vão analisar, pela primeira vez, o papel da imunoterapia enquanto opção de tratamento adjuvante do carcinoma de células renais localizado. Os profissionais de saúde que tenham interesse em participar neste evento digital devem fazer a sua inscrição AQUI.

O convidado especial desta sessão é Guiseppe Procopio, oncologista médico no Istituto Nazionale dei Tumori, em Milão. O especialista é ainda coordenador das Guidelines de Rim da Sociedade de Oncologia Médica Italiana, membro do painel das Guidelines da ESMO para a área de renal, e autor de mais de 250 publicações. Para enriquecer e dinamizar a discussão, o oncologista Guiseppe vai partilhar casos clínicos que mostram como selecionar doentes com risco elevado de recorrência para tratamento adjuvante.

Nesta sessão, vamos contar também com a participação de Gabriela Sousa, diretora do Serviço de Oncologia Médica do IPO Coimbra, que assumirá o papel de moderadora e ficará responsável por fazer o enquadramento da evolução do tratamento deste carcinoma em Portugal e por introduzir o impacto do tratamento em adjuvância na prática clínica atual.

Este Meet the Expert será o primeiro exclusivamente dedicado ao tratamento adjuvante e pretende reforçar o compromisso da MSD Portugal na promoção da inovação e o seu contributo para a melhoria da qualidade de vida destes doentes, bem como para a formação e atualização de conhecimento por parte dos profissionais de saúde que atuam nesta área da Oncologia.

Para consultar o programa completo e fazer a inscrição no evento, aceda AQUI


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt