Sessão de esclarecimento para doentes hemato-oncológicos

A 24 de junho, às 16h, na Culturgest, em Lisboa, a Associação Portuguesa Contra Leucemia (APCL) promove uma sessão de esclarecimento e debate, patrocinada pela biofarmacêutica Celgene,  para os doentes hemato-oncológicos, sobreviventes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde sobre o processo de acesso aos medicamentos inovadores e as necessidades de informação que dele decorrem.

A sessão de informação e debate é gratuita e aberta a todos os interessados e será realizada por Manuel Abecasis, presidente da associação, por Fernando Leal da Costa, médico oncologista no IPO de Lisboa, e por Carlos Martins, especialista em hematologia, que pretendem esclarecer todas as dúvidas sobre novos tratamentos inovadores existentes para as doenças hematooncológicas, qual o processo de aprovação do medicamento e segurança dos mesmos e qual o processo até que os doentes possam ter acesso a estas terapêuticas.

Manuel Abecasis, presidente da APCL afirma “ Os medicamentos inovadores muitas das vezes representam a esperança de uma maior qualidade de vida para os doentes, que é especialmente uma realidade nos cancros hematológicos. O acesso a estas inovações é importante mas é natural que o processo suscite algumas dúvidas, que poderemos esclarecer nesta sessão”.

Os interessados devem entrar em contacto com a APCL e inscreverem-se através do email geral@apcl.pt ou contacto telefónico da associação  213 422 204. As vagas estão limitadas aos primeiros 30 inscritos.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt
Secured By miniOrange