20.ª edição dos Encontros da Primavera realiza-se entre 10 e 13 de abril

De 10 a 13 de abril, realiza-se a 20.ª edição dos Encontros da Primavera. O Évora Hotel será novamente o palco deste encontro anual que reúne cerca de 1000 participantes, entre profissionais de saúde e especialistas ligados ao tratamento oncológico.

Desde a sua primeira edição em 2005, os Encontros da Primavera têm como missão principal evidenciar a importância da multidisciplinaridade no tratamento das doenças oncológicas. Ao longo dos anos, o congresso tem promovido a estreita colaboração entre diversas especialidades, incluindo assim oncologistas médicos, hematologistas, cirurgiões, radio-oncologistas, radiologistas, internistas, enfermeiros, psicólogos e farmacêuticos, entre outros.

O programa científico do evento reflete essa abordagem abrangente, integrando sessões dedicadas à farmácia, à psicologia, à enfermagem e às associações de doentes. O objetivo é proporcionar uma visão completa do tratamento oncológico, incluindo não só os últimos avanços científicos, mas também considerando a necessidade da união de esforços para aliviar o sofrimento físico e psicológico dos doentes, contribuindo para uma vida ativa e plena mesmo durante o tratamento do cancro.

Ao longo das duas décadas, os Encontros da Primavera consolidaram-se como um espaço de partilha de conhecimentos, experiências e inovações na área da Oncologia em Portugal. A organização promete uma 20ª edição memorável, repleta de palestras, workshops e debates que irão enriquecer ainda mais o entendimento e a prática no tratamento do cancro.

Os interessados em participar neste evento ímpar encontrar mais informações e detalhes sobre inscrições no site oficial do congresso.

Submissão de resumos científicos:

A data-limite inicial foi 17 de fevereiro, passado sábado, mas a organização decidiu prolongar o prazo por mais uma semana, até 26 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Temas de submissão de resumos: Bexiga / Rim; Cabeça e Pescoço; Colorectal; Enfermagem; Estômago / Esófago; Farmácia; Ginecologia; Hematologia; Mama; Pâncreas / Fígado / Vias Biliares; Pele; Próstata; Pulmão; Sistema Nervoso Central; Terapêuticas de Suporte e Dor; Tromboembolismo; Tumores Raros.

Prémios: Serão atribuídos prémios monetários às 3 melhores comunicações orais e 3 melhores posters.

Regulamento de submissão de resumos

Plataforma de submissão de abstracts

Programa preliminar disponível AQUI

Inscrições disponíveis AQUI

 

MORADA
Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

CONTACTOS
GESTÃO DE PROJETOS:
Cátia Jorge - 926 432 143 | Ricardo Gaudêncio - 966 097 293

EMAIL
geral@raiox.pt